Boa disposição, Curiosidades

Volkswagen anuncia um novo atrelado para o seu carro. Em 1974!

video

A Volkswagen é uma empresa alemã de fabrico de automóveis que está presente no mercado desde 1937.

Em 1974, a marca lançou o primeiro atrelado para o Beetle, o pequeno e simpático Carocha que durante tantos anos encheu estradas pelo mundo inteiro.

Aqui vos deixamos a tradução livre deste anúncio de televisão, que certamente fará as delícias de quem se lembra desta época:

Com a crescente popularidade do carro mini, assumimos que não tardaria a chegar um modelo de mini-atrelado. E encontrámos um! Vem do estado dos atrelados, de Indiana, e apresenta um tipo de quinta roda de engate, que lhe permite uma mobilidade que não vai acreditar.

Com este atrelado, qualquer dono de um [carro] compacto se pode juntar às auto-estradas cheias de atrelados numa viagem de fim de semana para um não-muito-distante Shangrila.
O atrelado engata num apoio reforçado, fixado no meio do tejadilho do carro. Isto torna o acoplamento mais seguro, eliminando balanços, oscilações e cedências.
O atrelado é muito leve e esta forma de engate distribui o peso do atrelado igualmente pelas quatro rodas do carro. A unidade contém casa de banho, lava-loiça, espaço de arrumação de roupas e, de acordo com o fabricante, espaço para dormirem quatro adultos ou dois adultos e três crianças.

Sugerimos que os ocupantes sejam todos amigos, pois depois de várias horas neste carro sairão de lá bons amigos, ou amargos inimigos!

Já tínhamos ouvido falar em mobilidade, mas 360º? Se o pai fizer algumas destas rotações enquanto a família toma o pequeno-almoço poderão ter um atrelado de problemas!

O atrelado foi construído especificamente para pequenos carros domésticos e estreitamente alinhado com a largura das rodas para uma condução mais suave. Tem também alguma aerodinâmica, desenhada para diminuir a resistência ao vento e melhorar a quilometragem. Os nossos testes, com o carocha a puxar, deram uma média de 42l/100km.

Alguns chamam-lhe apenas uma lata de sardinhas, mas bom, mau ou indiferente, o que é certo é que dá aos passageiros do mini carro algum espaço para esticar as pernas durante a viagem.

Bom, é uma forma de viajar! Mas não leve muita gente e certifique-se de que são amigáveis, porque fica lotado rapidamente! Temos que terminar por hoje, mas voltamos para a semana à mesma hora, com corridas loucas, por isso sintonize-se connosco. Até lá, eu sou Bud Lindeman e lembro-lhe para guiar em segurança, com cortesia e verá que tem uma viagem muito mais feliz.