Curiosidades, Inspirações

Um simples lenço de algodão, pode ser a solução que precisa para acalmar o seu bebé enquanto faz as suas tarefas

video

Os artigos nas lojas de de pré-natal e para os primeiros anos de vida do bebé e da mãe são normalmente muito caros, mas há soluções em conta que nos possibilitam dar àqueles que mais amamos o mesmo conforto que os produtos dessas lojas.

De há uns anos para cá tem-se tornado usual ver famílias que adotam um estilo mais livre, usando as slings (ou panos porta-bebés) que ajuda ao conforto do bebé ao mesmo tempo que possibilita aos pais manterem a sua imagem de acordo com as últimas tendências da moda. Mas também esses panos, feitos em tecidos hipo-alergénicos e com várias outras especificidades – muitas vezes desnecessárias! – representam frequentemente um peso elevado para a nossa carteira, que já de si fica vazia com a vinda de um novo membro para a família.

O que fazer então? Não queremos certamente poupar no conforto, nem da criança nem dos pais, mas podemos ser criativos e usar artigos que muitas vezes já temos em casa, adaptando-os às necessidades atuais.

Foi isso que esta mãe fez, usando o que parece ser um simples cachecol de algodão. Com as várias voltas que dá ao corpo (as mesmas normalmente dadas nas slings), este cachecol tornou-se num excelente porto de abrigo para o bebé, não tirando qualquer mobilidade à mãe que pode continuar a fazer as suas tarefas como dantes, sabendo que o seu filho está tranquilo.