Heróis

Um humilde vendedor de chamuças ensina-nos uma poderosa lição.

video

O ator indiano Varun Pruthi partilhou, em Março deste ano, um vídeo emocionante no seu canal do Youtube. Ao andar pelas ruas da Índia, o ator foi surpreendido por um simples vendedor de chamuças, com uma deficiência visual, que lhe ensinou uma poderosíssima lição.

Ao comprar duas chamuças, Varun quis fazer uma boa ação e pagou ao vendedor com uma nota alta, 100 vezes acima do valor que lhe havia sido pedido. O vendedor, incrédulo, ficou por uns segundos sem reação, mas logo de seguida foi ter com o ator e devolveu-lhe a nota pedindo-lhe “Dê-a a alguém mais necessitado que eu.”

[bctt tweet=”Varun quis fazer uma boa ação e pagou ao vendedor 100 vezes acima do valor que lhe havia sido pedido.”]

Pedindo-lhe então que segurasse no seu lanche, o ator tira uma nota mais baixa – mas ainda assim acima do valor da compra – e troca-a pela primeira nota. O vendedor agradecendo, troca um abraço com Varun e devolve-lhe o troco certo, deixando-o com um enorme sorriso – e uma grande lição.

[bctt tweet=”«Dê-a a alguém mais necessitado que eu.»”]

Este homem é a prova viva de que a nossa riqueza não vem do dinheiro que temos, mas sim do nosso coração. Uma verdadeira inspiração!

[bctt tweet=”A nossa riqueza não vem do dinheiro que temos, mas sim do nosso coração.”]

O ator tem vindo a desenvolver uma série de iniciativas para ajudar pessoas na Índia que, por causa do casta onde nasceram, nunca tiveram grandes oportunidades para saírem da pobreza. Se quiser ajudar, ou apenas saber mais sobre este projeto, não deixe de visitar o canal do youtube do ator e conferir alguns vídeos emocionantes.