Emoções

Tudo o que eles queriam era passar mais tempo juntos. Por isso criaram esta surpresa para a mãe.

video

Quantas vezes colocou o seu filho na cama e se arrependeu de ter passado tanto tempo com ele? E quantas vezes colocou o seu filho na cama e se arrependeu de não ter passado tempo suficiente com ele?

A vida do dia-a-dia é, frequentemente, rápida demais e rotineira demais para nos lembrarmos destas questões. As pessoas que amamos vivem perto de nós – para os que têm muita sorte – e por isso esquecemo-nos de que um dia podem não estar tão perto assim. Mesmo quando vivemos longe daqueles que amamos, a rotina não nos permite ligar, ou aparecer tantas vezes como gostaríamos. Mas é importante que quebremos essa rotina. É importante darmos tempo a nós próprios e à nossa rotina para as pessoas que nos são mais queridas. Porque, soa a cliché mas é verdade, um dia mais tarde não nos vamos arrepender de não ter passado mais tempo nas redes sociais ou a ver televisão. Vamos arrepender-nos sim de não ter passado mais tempo com os nossos filhos, de não ter dito mais vezes “amo-te” à pessoa que está ao nosso lado, de não ter visitado mais vezes os nossos pais.

Por isso mesmo, a Quaker criou este desafio e perguntou a famílias normais o que elas fariam se pudessem fazer qualquer coisa juntos. E a proposta era simples: a Quaker ajuda a realizar esse sonho, mas terá de começar já hoje.

No caso da família presente no vídeo, Lauren e o seu pai escreveram ambos a mesma coisa: gostariam de passar mais tempo juntos. Quando lhes perguntam o que gostariam de fazer juntos, Lauren explica que a dança é uma parte muito importante da vida dela e que gostava de partilhar isso com o pai. Por isso, em segredo, pai e filha praticam a coreografia que vão apresentar, juntos, no recital de Lauren.

A mãe não faz qualquer ideia do que se está a passar e quando chega ao recital está preocupada por não ver o marido em lado nenhum. Liga-lhe mas ele não atende, manda mensagens mas ele não responde. Quando já está sentada recebe uma mensagem dele a dizer que chegará em breve, para ela lhe guardar um lugar. E é então que a verdadeira surpresa acontece, para grande alegria dos três.

Deixe que este vídeo lhe sirva de inspiração: faça algo significativo com os que mais ama, e comece já hoje!