Inspirações

Para os que não gostam de se iludir: esta é a mentira em que vivemos.

video

Não é segredo para ninguém que o planeta Terra está a sofrer há centenas, quiçá milhares, de anos com o impacto dos humanos. Antes dos humanos também houve degelos e catástrofes naturais. Claro que sim.

Mas na actualidade, o ser humano produz mais dióxido de carbono, e outros gases potencialmente nocivos para o planeta, do que em qualquer outra era. Pelo menos das que há registo!

E não é só com o planeta ou com os animais que nos deveríamos preocupar. O impacto que causamos agora na Terra será o impacto que vai afectar os nossos filhos, netos, bisnetos… Em vez de querermos deixar um planeta melhor para as próximas gerações, deveríamos estar preocupados em deixar melhores gerações para o planeta. Porque a este ritmo, não haverá nada de sobra para as gerações que ainda hão-de vir.

Neste impactante vídeo de apenas 8 minutos, Spencer Cathcart faz-nos reflectir acerca do nosso papel neste planeta e do impacto que a acção de cada um de nós poderá ter. E, terminando com uma nota positiva como nós gostamos, inspira-nos à mudança e à consciencialização da nossa individualidade e do nosso poder para sermos melhores.

O autor deste vídeo tem um canal no youtube, onde publica frequentemente vídeos de carácter semelhante, pelo que o convidamos desde já a visitar: Freshtastical.