Heróis

Ofertas de ajuda chovem no facebook para uma mãe que ficou presa no hospital com o seu bebé.

Não é raro vermos pedidos de ajuda e apelos espalhados pelo Facebook. O que é raro é que essa ajuda venha de pessoas que não se conhecem.

Foi o que aconteceu a Kay Katrine, nome que apresenta na rede social, quando ficou “presa” num hospital em Ontário, no Canadá. Kay deu entrada com o seu filho Dominic, de apenas 6 semanas, porque ele estava com sérios problemas intestinais. Como acontece a qualquer mãe preocupada com o o estado de saúde de um filho, a última coisa com que Kay tinha de se preocupar era com o parquímetro, no qual tinha posto algumas moedas para as primeiras 4 horas. Mas o problema de Dominic precisava de muito mais do que isso para ser resolvido, e foi nessa altura que Kay enviou uma mensagem para o grupo de mães do qual faz parte no facebook perguntando:

“(…) Estou no HRV com o meu recém-nascido e agora precisamos de mais ecografias e raios-X. Eu pus todos os trocos que tinha no parquímetro, mas vai acabar às 15h30. Vou ser rebocada ou recebo só uma multa? Não posso deixar o meu bebé para ir à rua, e não pensei que isto demorasse tanto tempo.”

parking-meter-216511_1280

O que Kay queria era um esclarecimento apenas para saber se teria de pagar uma multa ou se, em cima de todos os problemas que já estava a ter, ainda teria de ir buscar o carro a um qualquer parque de apreensão de veículos.

Mas o que recebeu foram centenas de mensagens de apoio, com palavras encorajadoras para ela e para Dominic, além da ajuda de 5 mulheres que, depois de terem descoberto exactamente onde se encontrava o carro e qual era a marca do mesmo, puseram mais trocos no parquímetro para que a mãe pudesse estar descansada com o seu bebé num momento tão atribulado.

Uma das benfeitoras comentou mesmo na publicação de Kay dizendo: “Mais duas horas adicionadas ao seu parquímetro, não tem de se preocupar com isso. Dê um abraço ao bebé por mim.”

Infelizmente o bebé terá de ir várias vezes ao hospital, dado que o diagnóstico dessa visita foi bastante complicado, mas esperemos que Kay possa contar sempre com apoio deste género – e, já agora, que o hospital lhe dê um parqueamento gratuito de aqui para a frente!

Fotografias de barbiecpt0 e BruceEmmerling