Emoções

O sonho de uma criança supera todos os obstáculos.

video

Sim, nós gostamos de curtas-metragens. Principalmente quando são feitas em desenho-animado! E esta é mais uma que nos inspira e nos faz pensar.

Nela, uma menina está a ler um livro sobre uma princesa que dança com o seu príncipe e que, juntos, dançam para sempre. A menina, levantando-se da cama, dá corda à sua caixinha de música e põe-na a tocar. E dança com o seu peluche ao som da melodia.

A mãe, que está em casa com ela, ouve a música e fica na ombreira da porta a observá-la a dançar. As lágrimas acumulam-se nos seus olhos e nós ficamos sem saber bem porquê. É só quando a mãe da menina se baixa, depois da música acabar e dela a ver, que percebemos: a mãe fala com a menina em língua gestual e diz-lhe que dance até que a última estrela do céu caia. E a menina responde-lhe em língua gestual.

Um filme que nos recorda da importância dos sonhos quando somos crianças e de que podemos superar qualquer desafio, desde que acreditemos em nós próprios e nos permitamos sonhar.

O filme foi produzido em 2013, pela House Boat Animation, dirigido por Jason Marino e Craig Kitzmann. Para mais informações sobre o grupo, visite a sua página do facebook.