Heróis

Instrutor salva a vida de um aluno que fica incosciente durante um salto em queda livre.

video

Sheldon McFarlane é um verdadeiro super-herói. Ele não só voa, como foi o único responsável pelo corajoso salvamento de um aluno, numa queda de avião a 3600 metros de altitude.

Num salto de treino, após o curso de skydiving, Christopher Jones sofreu um ataque epilético e ficou inconsciente durante 30 segundos em queda livre. 30 segundos parece pouco, mas quando se está a cair do céu a 3 km da superfície da Terra, 30 segundos são uma verdadeira eternidade! Se duvida, confira o vídeo para perceber melhor como se sente.

Sheldon teve poucos segundos para perceber o que se passava com o aluno, que depois de sair do avião na posição correta, começou a ter convulsões e perdeu a consciência, perdendo consequentemente o controlo do seu próprio corpo.

Antes de fazer o curso, os alunos são obrigados a responder a um questionário de saúde, onde são despitadas doenças precisamente para evitar situações destas, que podem mesmo vir a ser fatais. A escola garante que Christopher entregou inclusivamente uma declaração do seu médico atestando que não havia quaisquer constragimentos com a sua saúde que impedissem esta atividade.

A pouco mais de 1000 metros de altitude, o instrutor de skidiving conseguiu finalmente chegar ao seu aluno e puxar-lhe o cordão de segurança que ativa o pára-quedas. Felizmente, Christopher recuperou a consciência pouco depois e conseguiu aterrar em segurança e sem quaisquer danos.

Este foi logicamente o último salto em queda livre para Christopher, mas graças a Sheldon ele tem agora uma história verdadeiramente alucinante para partilhar para o resto da sua vida.