Inspirações

Foi feita a mesma pergunta a três gerações diferentes. A resposta dos mais novos é perturbadora.

video

“Quando era criança, o que é que fazia para se divertir?” – esta foi a questão apresentada a cada um dos entrevistados. A amostra cobria as três gerações de uma família: os avós, os pais e os filhos.

E as respostas foram bastante unânimes, entre avós e pais. Pescavam, colhiam amoras, brincavam aos fortes, iam buscar amigos a casa e brincavam na rua… Saíam de casa e conheciam o mundo que os rodeava.

Mas a resposta dos mais novos foi absolutamente desconcertante! Todos eles responderam que o mais divertido são os tablets, os video-jogos, mandar mensagens pelo telemóvel ou através do email. Sem contacto pessoal. Sem contacto com a natureza. Sem contacto com a realidade.

Ao verem as respostas dos filhos/netos, os adultos foram questionados acerca do que sentiam quando observavam esta tendência. O que achavam que seria a vida dos filhos dos seus filhos? E a resposta foi aquela que poderá já estar a pensar: o futuro não parece promissor, se esta tendência de isolamento e introversão continuar.

Por isso, a Nature Valley criou esta publicidade, para alertar pais, avós e também as próprias crianças, de que o contacto com a natureza, com o mundo, com o outro, é essencial para uma vida plena e feliz.

Neste verão, leve as suas crianças para fora de casa. Faça-as andar na areia, pisar a terra e cheirar o ar puro. Deixe-as subir às árvores, testar os seus próprios limites e ir até onde nunca foram. Elas precisam disso e, mesmo que agora torçam o nariz, um dia mais tarde agradecer-lhe-ão o gesto.