Curiosidades

Fazer festas a um leopardo não costuma correr bem. Mas a reação deste leopardo é maravilhosa!

video

Leopardos são, sem qualquer dúvida, gatos grandes. Gatos muito grandes! Por isso não deveria ser surpresa para ninguém que, por vezes, eles tenham reações parecidas às de um gato doméstico.

Voodoo é o nome do leopardo que aparece neste vídeo. Ele é um leopardo malhado africano, que chegou ao parque Cedar Cove quando tinha 5 meses de idade.

Dois meses antes de dar entrada no parque, Voodoo tinha sido comprado por um casal a um criador, com o objectivo de o tornarem num animal doméstico, que deveria conviver com dois Rottweiler adultos. Para evitar acidentes, as unhas do pequeno leopardo foram arrancadas, mas ainda assim o animal era demasiadamente agressivo para os donos e para os cães que conviviam com ele, pelo que foi trazido ao parque Cedar Cove, ao cuidado de William Pottorff.

Em 2013, Voodoo completou 13 anos no parque e, como se vê no vídeo, uma das rotinas que mais gosta é a hora das festinhas. Ele, tal como os outros animais resgatados pelo parque, recebe regularmente doses industriais de carinho, além de comida e cuidados médicos, enquanto o processo de reinserção na natureza – ou noutro habitat onde possa viver feliz – se desenvolve.

Uma história que começou de forma cruel, mas que continua com uma nota mais feliz!