Curiosidades

Este esquilo foi adoptado por uma família de gatos e a adaptação foi tão perfeita que ele até aprendeu a ronronar.

video

Quando, há uns dias, lhe contámos a história desta gata que adoptou um patinho, estávamos longe de imaginar que essa situação se repetisse tão cedo. Desta vez não é um pato, mas sim um esquilo.

Imy é uma gata que teve uma ninhada numa altura em que a sua dona não podia ficar com a família em casa. Mas no momento em que a senhora os colocou a todos numa caixa para os levar a uma família de adopção referenciada pelo veterinário, um esquilo bebé caiu do seu ninho e aterrou no jardim.

A senhora, que não conseguia subir à árvore para devolver o pobre bebé à sua mãe, fez o que lhe ocorreu de melhor: colocou o esquilo juntamente com a ninhada de gatinhos que acabara de nascer. Imy, sem olhar a raças ou espécies, recebeu o esquilinho de patas abertas e alimentou-o, como a todos os outros.

Entretanto os gatos foram adoptados por Karen e Jim Watkins, cuja casa contava – no momento da entrevista – com 18 gatos e um esquilo!

Segundo Jim, Imy é extremamente protectora de Rocky, o esquilo, e quando ele se começa a afastar da mãe ela puxa-o para perto de si e lambe-o.

E se acha espantoso a mãe-gata se ter adaptado ao filhote adoptivo, o melhor ainda está para vir: Rocky adaptou-se tão bem à nova família e aos seus hábitos que aprendeu até a ronronar!

É seguro dizer que este esquilo ganhou uma ninhada de amigos para a vida, e uma casa segura onde pode sempre voltar.