Boa disposição

Este apresentador usou as palavras certas para falar da nova geração das selfies.

video

Não é segredo para ninguém que a sociedade atual está cada vez mais ligada aos seus telemóveis. A fixação com as redes sociais e o “estar sempre acessível” torna-nos vítimas da tecnologia, o que acaba muitas vezes por invadir a nossa privacidade e a nossa vida pessoal.

Quantas vezes não lhe aconteceu já estar no café e a pessoa que está consigo pegar no telemóvel? Quantas vezes, você mesmo não pegou no telefone na presença de outros? É claro que chamadas urgentes todos temos e os telemóveis apenas vieram exacerbar uma acessibilidade que já existia há alguns anos. Mas consultar a última mensagem do facebook ou a fotografia mais recente do instagram não são, convenhamos, urgências.

O mesmo acontece para a captação do momento. É claro que é divertidíssimo olhar para as fotografias das últimas férias na praia! Mas se há momentos escaços devemos tentar aproveitá-los no momento e não tentar captar a sua essência, que em filme não transmite metade do sentimento dos segundos em que esse acontecimento se deu.

Mas não se preocupe, porque não é o único que o faz! A mensagem de Bill Maher, apresentador do programa Real Time With Bill Maher, é apenas para nos relembrar que devemos tentar viver mais as nossas vidas e os momentos presentes, sem tentarmos captar tudo e arriscarmo-nos a não viver a vida quando ela deve realmente ser vivida. Uma boa mensagem, não acha?