Curiosidades

Estas mulheres descreveram-se a si próprias e depois foram descritas por estranhos. A diferença dos relatos é arrepiante!

video

Neste que ficou para a história da publicidade como um dos mais famosos anúncios a produtos de higiene, a Dove explorou a diferença que há entre a forma como nos vemos e a forma como os outros olham para nós.

[bctt tweet=”Os resultados foram surpreendentes!”]

Cada mulher descreveu a sua aparência física a um técnico do FBI especializado em desenhar rostos a partir de relatos orais. As mulheres não o viram e ele não olhou para elas uma única vez. Enquanto esperavam para entrar, estas mulheres iam falando com diversas pessoas, que foram depois também entrevistadas. A diferença é que estas pessoas não estavam a dar a sua descrição física, mas sim a da mulher com quem tinham falado (e que já tinha estado reunida com o técnico).

Os resultados foram surpreendentes e fizeram-nos refletir acerca da forma negativa como nos vemos, em detrimento da forma como pessoas estranhas olham para nós.

O slogan da campanha não podia ser mais apropriado: “Você é mais bonita do que pensa.” Algo a manter em mente e a repetirmos todas as manhãs para o nosso reflexo no espelho!

[bctt tweet=”Você é mais bonita do que pensa.”]