Curiosidades

Esta paragem inesperada podia ter tido um fim amargo, mas acabou por adoçar o seu dia.

video

Não é todos os dias que temos a sorte de apanhar um autocarro cujo condutor é tão simpático como este. John Lohan, que trabalha há 19 anos como condutor de autocarros, adora o trabalho que faz e diz que um dos ensinamentos mais importantes da sua vida é que devemos ser sempre prestáveis para os que estão à nossa volta.

E foi isso mesmo que fez, há uns dias atrás, numa das muitas viagens da sua rota. Ao passar por West Roxbury, uma área da cidade de Boston, nos EUA, John perguntou aos seus passageiros se se importavam que ele fizesse uma paragem rápida numa pequenina banca de limonadas que alguns miúdos do bairro tinham montado. O condutor saiu então do autocarro, comprou sete limonadas e distribuiu-as por cada um dos passageiros que se encontravam a bordo. Cada copinho custava 50 cêntimos, mas John pagou com 10 dólares e disse às crianças que guardassem o troco.

Na opinião de John, estes são os pequenos gestos que todos deveríamos pôr em prática diariamente, porque desta forma deu às crianças uma história para contarem para o resto das suas vidas – e aos passageiros também!

Uma simples e boa acção, que melhorou o dia de todos aqueles que estavam no sítio certo, à hora certa!