Heróis

Esta mulher adoptou as 4 filhas da melhor amiga, depois dela morrer com um cancro.

video

 

Elizabeth Diamond e Laura Ruffino eram amigas desde o quinto ano. Sempre se divertiram juntas e a amizade nunca se perdeu, mesmo com tanto tempo passado dos dias de escola.

amigas_cancro_adopta

E foi em Agosto de 2014 que essa amizade foi realmente posta à prova, quando Elizabeth foi diagnosticada com cancro no cérebro. Liz, como Laura lhe chama, perguntou à amiga se no caso de lhe acontecer alguma coisa ela cuidaria das suas filhas. Liz tinha nessa altura quatro filhas, com idades entre os 5 e os 12. Laura conta que quando ouviu essa pergunta nem teve de parar para pensar e disse imediatamente que sim, muito embora essa decisão aumentasse a sua família para o dobro.

Elizabeth_filhas_cancro

Quis o destino que, em Abril deste ano, a batalha de Liz acabasse com um final triste para ela e para as meninas, que ficaram orfãs. Mas não por muito tempo pois, como prometido, Laura e o seu marido, Rico, abriram as portas de sua casa para as receber e neste momento o processo para a adopção oficial das quatro crianças já está em andamento.

Desde então foi criado um website para onde podem ser feitas doações para ajudar esta família, que teve de adaptar não só a sua rotina, como a sua casa e os seus carros. Um acto de altruísmo que nos relembra do verdadeiro valor de uma boa amizade!

Fotografias retiradas deste vídeo.