Heróis

Esta cadelinha entrou em pânico, mas eles não desistiram e conseguiram mudar a vida dela para sempre.

video

Este já não é o primeiro vídeo, e certamente não será o último, que partilhamos sobre salvamentos de cães feitos pela organização Hope For Paws.

E isto porque, na nossa opinião, o trabalho desta associação é merecedor de todas as partilhas e é urgente consciencializar a sociedade para a quantidade de animais que são abandonados pelas ruas, e o quanto sofrem nessas condições. Um animal de estimação é uma responsabilidade para a vida. Se tem um, não o abandone. Se as suas condições mudaram e não o pode manter, procure ajuda, procure uma casa ou, em último caso um canil. Mas não os deixe na rua, por favor.

E, claro, em vez de comprar, adopte um animal! Os animais comprados são, muitas vezes, criados em condições lamentáveis e ao pagarmos por esses “produtos” – porque a compra torna-os precisamente nisso, num produto – estamos a fomentar uma indústria cruel, desumana e, nalguns casos, criminosa!

Há tantos animais que precisam de uma casa e que estão em perfeitas condições de saúde, que não faz sentido comprar só por causa da raça. Um animal não é um brinquedo. A “marca” (que no caso de um animal é a raça) não deve ser o ponto essencial. Procure um animal que se adapte à sua família, claro, mas faça-o de uma forma mais humana, já para não falar de mais barata também, já que a adopção é gratuita e a compra não!

Com tantos argumentos a favor da adopção, de que é que precisa mais? – Não hesite mais, adopte um animal e faça a sua casa, e a vida dele, mais feliz!