Heróis

Eles estavam perto de morrer quando este anjo os trouxe de volta à vida.

video

Wilson Martins Coutinho é brasileiro e ficou conhecido na sua terra-natal pelo nome de Protector Wilson, ou o Anjo dos Animais. Isto porque Wilson se distinguiu pela sua paixão e determinação em salvar os animais da sua zona de uma morte certa. Ele anda pelos arredores do Rio de Janeiro e resgata cães, gatos, porcos e todo o tipo de animais de pequeno porte que estejam em condições de vida deploráveis, para depois os levar para casa e lhes dar os cuidados básicos de saúde e, principalmente, muito amor e o conforto que pode.

Wilson não tem muito dinheiro, pelo que conta com a ajuda de médicos especializados em saúde animal que lhe doam materiais – como antibióticos e multivitamínicos – atendem os casos mais graves e lhe dão apoio clínico para que consiga salvar estes animais, que tantas vezes estão às portas da morte.

Desde que a história ficou conhecida na sua área de residência, centenas de pessoas já contactaram Wilson, não só para adoptar os animais que ele resgatou como também para lhe prestarem mais apoio, para melhorar a qualidade dos tratamentos prestados. Entre as várias doações que já recebeu, destaca as de vários cirurgiões veterinários que lhe doaram elementos médicos mais especializados como fluídos intravenosos e as unidades de sangue com as quais pode fazer transfusões.

Para saber mais ou fazer a sua doação, pode sempre entrar em contacto com Wilson através da sua página do Facebook.