Curiosidades

Ele queria que a mãe encontrasse o amor da sua vida, por isso fez-lhe este filme.

video

O amor está em todo o lado. E todos nós procuramos, e merecemos, encontrar o amor da nossa vida. Mas por vezes precisamos de um empurrão.

E foi o que ele fez. Em Maio deste ano, Alex produziu um vídeo para a sua mãe e colocou-o no youtube. O objectivo? Encontrar o amor da vida da sua mãe! A mãe só soube do vídeo quando tudo já estava pronto e deu o seu consentimento para que fosse publicado. Por isso, a 10 de Maio, no dia da mãe, o vídeo ficou online e em apenas 3 dias tornou-se absolutamente viral!

Eva (a mãe) e Alex não esperavam tanta atenção e amor, mas garantem que continuam à procura. Se também quer encontrar o amor da sua vida, ou conhece quem o queira, arrisque! Quem sabe aquilo que procura não está do outro lado do ecrã.

Como o vídeo não tem legendas em português, decidimos deixar-lhe uma tradução livre do conteúdo:

“O que está prestes a ver é um projecto secreto no qual tenho vindo a trabalhar neste último ano.”

(“Por favor senta-te. Aqui está, estás confortável?“)

“A minha mãe não sabe nada sobre isto”

(“Sim estou.”)

(“Estás ansiosa?”)

(“Sim, de facto estou!”)

(“Ok, aqui está algo que tenho vindo a preparar para ti.”)

(“O mundo é um sítio lindo. Na verdade, é o meu sítio preferido em todo o mundo. Ainda não estive em mais nenhum sítio, mas Marte não me parece exactamente um lugar muito festivo, se é que me entendem. Enfim, a vida na Terra é bastante fixe. Há muitas vidas por aqui e ainda que sejamos todos únicos e especiais à nossa maneira, gosto de acreditar que somos todos o mesmo. Ou pelo menos, bem no fundo, todos nós queremos o mesmo: amar e ser amado. E é com essas palavras que vos quero apresentar: a minha mãe.

“Olá! Há alguém aqui.”)

“À procura de Adão.”

“EVA, nascida em 1946 na República Checa, vive na Noruega, signo: caranguejo.”

(“A esta altura está provavelmente a pensar sobre o que isto é… Muito resumidamente, a minha mãe é solteira e ela merece um bom homem. Nos últimos anos ela tem tentado encontrar alguém, e até saiu em alguns encontros, mas não têm corrido bem.

O que nos traz ao presente. E à minha esperança de que você possa ser, ou que pelo menos possa conhecer, o amor da vida dela. 

Que tipo de homem serviria para a minha mãe? Acho que um bom sítio para começar é por alguém que goste das coisas de que ela gosta. E de que é que ela gosta?”)

“A mãe gosta de: TÉNIS; NADAR; NATUREZA; SKI; SKI DE CORTA-MATO; YOGA; RELAXAR AO SOL; ARTE; CERVEJA; ANDAR DE BICICLETA; VIAJAR; BRINCAR; DANÇAR; PASSAR TEMPO COM A SUA MELHOR AMIGA EVA; e por fim, CUIDAR DA SUA IRMÃ, MÃE E FAMÍLIA.”

(“Mas já chega de falar da minha mãe. Agora é a sua vez. Por isso se você, o seu pai, o seu irmão, ou alguém de quem você se possa lembrar, possa gostar da minha mãe e queira entrar em contacto, então envie uma carta com fotografias, ou até um vídeo pequenino se quiser, e envie para icouldbeadam@gmail.com.

E é só, na verdade. Para onde vamos a partir daqui… bem, digamos que espero que o amor ande no ar. E se você for o homem sortudo, acho que nos manteremos em contacto. Muito obrigada por assistir, seja simpático e fique bem.” )

“Meu Deus Alex, o que queres fazer com isto?”

“Estava a pensar pôr na Internet e, com sorte, as pessoas partilham isto e nós encontramos um bom homem pra ti.”

“Na Internet??”

“Sim.”

(???)

“Estava a pensar no youtube.”

“youtube… Alex…”

“continuação…”

“Sim?”

“Amor é tudo o que precisamos. Espalhe o amor.”