Inspirações

Ele aprendeu algo pouco usual para um homem e agora partilha esse conhecimento com outros pais solteiros.

Quantos pais é que você conhece que tratam do cabelo das filhas? E quantos conhece que conseguem fazer isto no cabelo delas?

Philippe Morgese tinha uma filha há apenas um ano, quando se tornou pai solteiro. No momento em que isso aconteceu, Philippe sabia que teria de se adaptar a uma vida que normalmente está mais associada às mães: arranjar os cabelos da filha, vesti-la e tudo o que implica criar uma menina sozinho.

Ao longo dos anos, Philippe foi-se tornando mais confiante na tarefa, e cada vez mais criativo. Segundo ele “Eu adoro o tempo que passo com ela e ela adora o cabelo arranjado, por isso ambos ganhamos.” Estes são alguns dos penteados que já experimentou fazer no cabelo da sua Emma.

Recentemente, Philippe Morgese associou-se à escola de cosmética e beleza International Academy e deu a sua primeira aula, num projecto que ele apelidou de Daddy Daughter Hair Factory (Fábrica de Cabelos Pai e Filha em português).

O objectivo destas aulas, que continuarão já dentro de poucos dias, é ensinar a outros pais como cuidar do cabelo das suas meninas e a frequência das mesmas é gratuita, pois como ele próprio diz “eu não queria criar nenhum custo – eu não queria impedir ninguém de aprender.” Nesta primeira aula os pais aprenderam técnicas básicas de escovagem, rabos de cavalo, tranças e coques.

A aula foi um sucesso, com a presença de 7 pais e as suas filhas, e Philippe diz-se extremamente orgulhoso “destes pais por darem um passo em frente e criarem um laço mais forte com as suas filhas”.

Uma fonte de inspiração para espalhar por todo o mundo, não acha?