Curiosidades/ Saúde e bem-estar

É isto que acontece quando bebe água de coco durante uma semana

Certamente já ouviu falar dos benefícios do óleo e/ou do leite de coco, mas sabia que a água de coco também é extremamente benéfica para a nossa saúde?

Em primeiro lugar, a água de coco tem uma estrutura compatível com o nosso plasma sanguíneo. Em tempos que já lá vão, a água de coco chegou mesmo a ser utilizada como substituta das unidades de sangue, salvando várias vidas durante as guerras!

Além disso, a ingestão frequente de água de coco traz variados benefícios para a nossa saúde, pois fortalece o sistema imunitário e ajuda à eliminação das bactérias que provocam infeções como as do trato urinário, gonorreia, infeções nas gengivas, constipações e até febre tifóide.

[bctt tweet=”A água de coco tem uma estrutura compatível com o nosso plasma sanguíneo”]Se costuma sentir-se cansado, da próxima vez que se levantar para beber um café experimente em vez disso beber água de coco. 40 a 50 ml deste líquido milagroso por dia é o suficiente para estimular a produção das hormonas da tiróide que, por sua vez, estimulam o metabolismo dando-lhe mais energia. Um copo todas as manhãs ajuda também a equilibrar os seus eletrólitos, diminuindo assim o risco de sofrer de hipertensão.

Tal como a água “normal”, a água de coco funciona como diurético, o que em consequência ajuda a limpar o trato urinário, a remover toxinas do corpo e até mesmo a quebrar as incómodas pedras nos rins. Os efeitos adversos do consumo exagerado de álcool, como a dor de cabeça e a desidratação, podem também ser atenuados com a ingestão desta água.

Graças à quantidade de fibra que contém, a água de coco é também muito boa para a digestão, eliminando o ácido gástrico. E o melhor de tudo é que é tão baixa em gorduras que pode bebê-la todos os dias. A sua capacidade de saturação ajuda a reduzir o apetite e, consequentemente, os kilos na balança!

[bctt tweet=”A água de coco é muito boa para a digestão, eliminando o ácido gástrico”]

Se sofre de doenças de pele, como o acne, ou tem pele seca ou muito oleosa só tem de embeber um algodão em água de coco e passá-lo pelo rosto. Fazendo isto diariamente, vai limpar o seu rosto sem entupir os poros com os produtos químicos existentes noutros produtos de limpeza de pele. Para manter a sua pele hidratada e brilhante, basta beber um copo desta água por dia, além dos restantes 2l de água indicados para o consumo diário.

Há mesmo experts que dizem que o consumo de água de coco durante a gravidez previne (e resolve) vários problemas associados a esta altura da vida da mulher.

Com todos estes benefícios, de que é está à espera para começar já uma nova rotina e purificar o seu organismo em apenas uma semana?