ARVE Error: src mismatch
url: https://www.youtube.com/watch?v=x2H7zcqjplc
src in: https://www.youtube-nocookie.com/embed/x2H7zcqjplc?rel=0
src gen: https://www.youtube-nocookie.com/embed/x2H7zcqjplc
[bctt tweet=”É importante conhecer as regras de segurança e estar sempre acompanhados por guias certificados.”]
Os encontros com animais selvagens, para mais no seu habitat natural, tendem a não acabar tão bem como este. É preciso conhecer as espécies, os seus hábitos e comportamentos, quando decidimos ir explorar um grupo de animais na natureza. Além destas precauções é extremamente importante que nos informemos acerca das regras de segurança e que sejamos sempre acompanhados por guias experientes e certificados.
John King, o autor do vídeo, é um fotógrafo de vida selvagem com anos e anos de experiência em observação de animais selvagens. Ele juntou-se a Jonathan Roussow, um experiente guia de vida selvagem da África do Sul, para uma expedição de duas semanas pelas florestas e parques naturais do Oeste do Uganda, cujo objectivo era a localização e observação de Gorilas da Montanha.
A expedição durou três dias. No primeiro concentraram-se numa zona de floresta onde seguiram o grupo Habinyanja. Com eles passaram uma hora, a assistir a toda a sua dinâmica, como comiam, como interagiam e como os juvenis brincavam.
No segundo dia da expedição John e Jonathan localizaram um grupo de gorilas chamado Rushegura, numa zona totalmente diferente da floresta. Nesse dia eles passaram um pouco mais de uma hora com esse grupo, vendo-os a descansar e os juvenis a brincarem, enquanto os bebés eram alimentados pelas mães e o macho alfa os observava.
Mas qual não foi o espanto de John e Jonathan quando na manhã do terceiro dia deram de caras com o grupo Rushegura na sua zona da floresta, a três horas de distância do local onde se tinham reunido no dia anterior. O resultado, foi o vídeo acima! Pura, pura ternura!