Emoções

É impossível não ver até ao fim este maravilhoso encontro entre um gorila e um fotógrafo!

video

[bctt tweet=”É importante conhecer as regras de segurança e estar sempre acompanhados por guias certificados.”]

Os encontros com animais selvagens, para mais no seu habitat natural, tendem a não acabar tão bem como este. É preciso conhecer as espécies, os seus hábitos e comportamentos, quando decidimos ir explorar um grupo de animais na natureza. Além destas precauções é extremamente importante que nos informemos acerca das regras de segurança e que sejamos sempre acompanhados por guias experientes e certificados.

John King, o autor do vídeo, é um fotógrafo de vida selvagem com anos e anos de experiência em observação de animais selvagens. Ele juntou-se a Jonathan Roussow, um experiente guia de vida selvagem da África do Sul, para uma expedição de duas semanas pelas florestas e parques naturais do Oeste do Uganda, cujo objectivo era a localização e observação de Gorilas da Montanha.

A expedição durou três dias. No primeiro concentraram-se numa zona de floresta onde seguiram o grupo Habinyanja. Com eles passaram uma hora, a assistir a toda a sua dinâmica, como comiam, como interagiam e como os juvenis brincavam. 

No segundo dia da expedição John e Jonathan localizaram um grupo de gorilas chamado Rushegura, numa zona totalmente diferente da floresta. Nesse dia eles passaram um pouco mais de uma hora com esse grupo, vendo-os a descansar e os juvenis a brincarem, enquanto os bebés eram alimentados pelas mães e o macho alfa os observava.

Mas qual não foi o espanto de John e Jonathan quando na manhã do terceiro dia deram de caras com o grupo Rushegura na sua zona da floresta, a três horas de distância do local onde se tinham reunido no dia anterior. O resultado, foi o vídeo acima! Pura, pura ternura!