Heróis

Depois de um cancro, foi-lhe concedido um desejo. E com apenas 12 anos, ele usou-o para fazer o bem.

video

Aos 12 anos, Lucas adoeceu e foi diagnosticado com um Linfoma de Hodgkin, um cancro no sistema linfático. Como tantos outras crianças com cancro nos EUA, Lucas teve então acesso à Fundação Make a Wish (Faz um Desejo), cujo objectivo é realizar os sonhos de crianças com doenças terminais, como a de Lucas.

Mas no caso deste menino, o seu desejo era dar à comunidade, em vez de a si mesmo. E por isso, quando lhe perguntaram que sonho gostaria de realizar, a resposta dele foi rápida: dar aos outros. Neste caso, e porque é a sua grande paixão, o que ele queria dar era comida.

Depois de ter visto o filme Chef, que conta a história de um pai e um filho que gerem uma Roulote de comida, Lucas quis fazer o mesmo e, assim, distribuir comida pela sua comunidade. Começou pela sua igreja e seguiu para a polícia do Minnesotta, mas quer passar por escolas, um hospital infantil, um albergue para sem-abrigos e um lar de terceira, onde vive a sua avó.

Esta ideia veio também como um agradecimento de Lucas a toda a comunidade, que durante as suas sessões de quimioterapia lhe traziam comida, rezavam por ele e davam apoio aos seus pais.

E para terminar, uma nota ainda mais positiva: o cancro de Lucas está em remissão.