Emoções

Depois de ter sido abandonado num contentor de lixo, este cão voltou a conhecer o significado de felicidade.

video

Esta é a história de Cowboy, um cão que foi encontrado debaixo de um contentor de lixo onde havia sido abandonado 11 meses antes. A equipa da Hope For Paws recebeu uma chamada, relatando este caso, e teve de intervir. O cão estava a ser alimentado e recebia diariamente água de um bom samaritano que decidiu ajudar enquanto procurava ajuda, pois não o podia trazer para casa porque o cão se escondia sempre que alguém se aproximava.

Com comida, e muito reforço positivo, a equipa conseguiu atrair o cãozinho para fora da protecção do contentor e levá-lo, com trela, para o centro onde iriam tratar dele. Lisa Arturo, uma das responsáveis pelo salvamento do cão, sugeriu o nome de Cowboy. Já no centro, e depois de um bom banho, a personalidade afável e doce de Cowboy começou a sobressair. Curioso, doce e muito sociável.

Chelsea Fragnoli cuidou de Cowboy enquanto ele estava no centro da Hope for Paws.

Ainda no hospital, Cowboy não deixou de visitar o seu amigo PJ, um cachorrinho que tinha sido resgatado no dia anterior ao seu salvamento.

Quando a recuperação de Cowboy estava completa, a associação Coastal German Shepherd Rescue tratou da sua inserção numa família permanente.

A felicidade no focinho de Cowboy é visível! De onde se prova que um cão abandonado não é um caso perdido e que a adopção destes animais significa tudo para eles. Por favor não compre animais, adote-os!