Emoções

Como eles conseguiram que um teatro de sombras carregasse tanta emoção! Lindo!

video

O vídeo apresentado é a apresentação do grupo Attraction, no programa inglês “Britain’s Got Talent”. Esta é a primeira audição do grupo, baseada na história real de um dos elementos do grupo.

Attraction é um grupo de teatro húngaro que apresenta as suas peças usando as sombras dos seus próprios corpos. A actuação consiste numa tela, atrás da qual é projectada uma luz, que cria as silhuetas dos actores quando estes dançam em frente a ela.

Nesta apresentação, o grupo usou a música”Read All About It” de Emile Sande e representou a história de um casal que se conheceu em viagem, casou e teve um bebé, mas cuja felicidade foi interrompida pela guerra. O homem teve de se ausentar para ir lutar pelo seu país, mas durante o conflito faleceu, tendo sido depois enterrado de novo no seu país. No final, mãe e filha visitam o cemitério e colocam um ramo de flores na campa.

Esta comovente performance, juntamente com todas as outras que apresentaram ao longo programa, mereceu-lhes um lugar na final, onde acabaram por vencer ao concorrente Jack Carroll.