Curiosidades

Com este truque o seu cão ou gato nunca mais terá sede. E o melhor é que consegue fazê-lo mesmo em sua casa.

video

Para quem tem animais de estimação, a preocupação da água e da comida é algo recorrente. Se saímos por mais horas do que o previsto, a primeira coisa que nos vem à cabeça é “Será que deixei água/comida suficiente para o meu cão/gato?”.

Com este vídeo, em poucos minutos aprenderá a fazer um sistema de auto-enchimento da tigela de água do seu animal. O vídeo está em inglês, mas cada passo do processo está documentado pelo que não terá qualquer dúvida. Em todo o caso, deixamos-lhe uma pequena explicação dos passos:

[bctt tweet=”Aprenderá a fazer um sistema de auto-enchimento da tigela de água do seu animal.”]

Para isso precisa de:

  1. um pedaço de madeira, que vai servir de base
  2. uma tigela para a água
  3. uma tábua, para suporte da garrafa
  4. uma garrafa de plástico

Para começar, meça a tábua e corte-a ao tamanho da garrafa. Pregue, ou aparafuse, a tábua à base de madeira, de forma a criar uma coluna estável, num ângulo de 90º. Cole uma tira de velcro autocolante na tábua (se preferir pode agrafar a tira à tábua, para dar maior sustentabilidade) e mais um pouco de velcro autocolante na garrafa, que deverá ser previamente bem lavada. Tome atenção para que a fita que está colada na garrafa seja o lado oposto da fita que estará colocada na tábua, para que adiram uma à outra.

[bctt tweet=”Atenção para que a fita que está colada na garrafa seja o lado oposto da fita que estará colocada na tábua.”]

Para a montagem de todo o sistema necessitará que a tigela esteja cheia de água, assim como a garrafa.
Cole as duas partes de velcro uma à outra, como demonstrado no minuto 2:13 do vídeo, mantendo sempre a boca da garrafa imersa. Isto permite que o nível de água na grrafa não se altere, até que o seu animal beba a água que está na tigela, criando assim espaço para a entrada de ar na garrafa e, consequentemente, a descida do nível da água dentro da mesma.

Como vê, o sucesso é garantido e o seu amiguinho de quatro patas vai certamente adorar!

Nós estamos tentados a fazer isto para a água e, talvez para a comida! Se funcionar, criaremos um vídeo da nossa equipa com os passos para que possa também fazê-lo em sua casa.