Há casamentos que duram, de facto, uma vida inteira. E para alguns casais, estar separado mais do que umas horas é, simplesmente, impossível. Ainda mais quando isso acontece depois de mais de 50 anos de casados.
Tom e Arnisteen Clark, de Fayetteville, na Georgia, estão casados há 68 anos, e a última vez que se afastaram um do outro foi quando Tom, actualmente com 96 anos, combateu na Guerra da Coreia. Mas recentemente os pombinhos tiveram de passar algumas noites e dias um sem o outro. Ou teriam, até o pessoal do Hospital de Piedmont ter puxado uns cordelinhos para que isso não acontecesse!
Eles entraram ambos para a ala de ortopedia do hospital, mas uma vez que nessa parte do hospital não havia quartos duplos, estavam em risco de passar a temporada de internamento afastados um do outro. Vendo o sofrimento deles, a equipa médica do hospital fez o que podia para arranjar direitos de visita especiais, que lhes permitiam estar o máximo tempo possível juntos. E Tom visitou-a todos os dias, sentando-se perto dela e conversando.
Ao saber a boa notícia, Tom Clark disse, emocionado, ao pessoal médico “Eu não posso estar separado dela. Ela é simplesmente a melhor mulher do mundo.”
Desde então, a recuperação de ambos foi bastante positiva e eles puderam sair do hospital, tendo-se mudado para uma casa de reabilitação.
Fotografias retiradas da página de facebook do Piedmont Fayette Hospital.