Emoções

Às vezes as câmaras de segurança também captam surpreendentes atos de bondade.

video

Numa altura em que o mundo parece virar-se do avesso; numa altura em que os atos de crueldade e desrespeito pela vida parecem não ter fim; numa altura em que a esperança se vai apagando nos olhos de cada cidadão, é importante relembrar que a bondade está dentro de cada um. É importante relembrar que o bem pode vencer, mesmo que em pequeninos momentos do nosso dia-a-dia.

O vídeo apresentado é um compêndio de imagens de câmaras de segurança, um pouco por todo o mundo. Mas ao contrário do que é costume associarmos a imagens de câmaras de segurança, estas são imagens que demonstram o melhor da natureza humana. Estas são imagens que renovam a esperança e o positivismo em cada um de nós.

“Câmaras de segurança pelo mundo fora… também captam… Pessoas a roubarem beijos, viciados em música, soldados inofensivos, carteiristas honestos e dealers de batatas fritas. Ataques de amizade, amor e bondade. Gangs amigáveis, bombeiros inesperados, rebeldes com uma causa e guerreiros pacíficos. Muita gente louca e alguns malucos heróicos. Vamos olhar para o mundo [de forma] um bocadinho diferente.”

As imagens foram associadas para formar este anúncio da Coca-Cola, lançado em 2013. Na primeira semana depois da publicação no youtube, o vídeo recebeu mais de 3 milhões de visualizações, e este número ascendeu aos 5 milhões poucas semanas depois.

Se isto não é um sinal de que a humanidade precisa de mais estímulos destes, então o que será?