Heróis

Aos 80 anos, ele quis fazer mais e construiu este comboio para passear cães abandonados.

video

Eugene Bostick, tem 80 anos, está reformado, vive com o seu irmão num beco em Fort Worth, no Texas, EUA, e está entre as pessoas mais bondosas deste planeta. Ao longo dos anos, as pessoas da localidade têm vindo a deixar no beco onde ele vive os cães que já não querem e Eugene e o seu irmão, Corky, foram criando laços com esses animais. Davam-lhes comida, água, um tecto para se protegerem e até cuidados médicos, levando-os regularmente ao veterinário para as vacinas, além de os terem capado para controlo de natalidade.

Mas Eugene sentia que podia fazer mais. “Eu vi um sujeito com um tractor com atrelado, para transportar rochas. E pensei «Uau, aquilo funciona para um comboio de cães.» Eu ajeito-me bem com o ferro de soldar, por isso peguei em barris de plástico, fiz-lhes uns buracos, pus-lhes rodas e atrelei-os uns aos outros. Quando eles me vêem a prepararo tractor, opah, ficam tão contentes.”

comboio_caes_eugene

Fotografia de Tiffany Johnson

Eugene começou com o seu tractor e com 4 ou 5 cães. Mas rapidamente outros cães se juntaram e foi nessa altura que ele se lembrou de criar o comboio. E actualmente, os cães são levados a passear de comboio duas vezes por semana!