Heróis

A atitude destes alunos para com a professora que sofria de cancro vai deixá-lo de boca aberta!

video

A turma de finalistas da escola Profile, em Nova Hampshire nos Estados Unidos da América, surpreendeu a diretora do liceu – e o mundo – com a sua atitude de empatia e altruísmo.
Os alunos recolheram fundos para a sua viagem de finalistas, mas não quiseram ficar com esse dinheiro depois da professora Courtney Vashaw lhes anunciar que se iria afastar do papel docente devido a uma doença terminal.

O vídeo demonstra o emocionante momento em que os alunos contam à diretora a sua decisão, o qual traduzimos livremente para si:

“A diretora diz que trabalham arduamente na escola para ensinar os alunos a preocuparem-se com o próximo e a serem empáticos, mas diz que nunca imaginou que essa empatia fosse afectá-la diretamente.” – diz a repórter.

“Foi uma surpresa que Courtney Vashaw nunca esperou.”

“Nós decidimos não ir na viagem de finalistas e doar todo o dinheiro que arrecadámos para a sua causa.” – anuncia um dos alunos à professora.

“Isto aconteceu menos de uma semana depois da professora ter comunicado aos alunos que lhe havia sido diagnosticada uma forma de cancro rara e agressiva. Agora, depois de quatro anos de trabalho intensivo, a turma de finalistas doou perto de 8000 dólares para os cuidados médicos [da professora].”

“É muito difícil para mim aceitar ajuda e… eu não sei o que dizer.” – diz a professora emocionada.

“Ela é uma pessoa extremamente dedicada e altruísta e nós quisemos ser altruístas também!”
“Cada um de nós tem uma relação muito forte com ela e ela deu-nos tanto que nós só quisemos dar-lhe algo de volta.”
“Ela é uma das mulheres mais fortes e determinadas que conheço e ver isto acontecer a uma pessoa como ela…” – são alguns dos comentários que os alunos fazem acerca da professora.

“Depois de ouvir as terríveis notícias, a turma juntou-se e votou e foi unânime: dar tudo à Sra Vashaw.”

“Estou completamente maravilhada.” – comenta a professora.

“Ela diz ser uma pessoa reservada, mas como sabia que se ia ausentar da escola por uns tempos tinha que lhes contar. Ela acredita que é importante ensinar aos alunos que devem fazer sempre algo maior do que eles próprios e este ato de bondade é prova de que eles estão a ouvi-la.”

“Eles são um grupo incrível de pessoas divertidas, maravilhosas e surpreendentes!” – declara a professora.

“Os finalistas ainda terão um tipo de viagem, mas será local em vez da pernoita que haviam planeado e dizem que farão mais angariações de fundos para ajudar a sua adorada diretora.”

O artigo original encontra-se aqui