Heróis

90kg de ternura, foi o que ela recebeu pelo seu trabalho inspirador com estes animais.

video

Há coisa mais bonita do que um animal bebé a dar-nos uma montanha de mimos? Talvez uma montanha de cerca de 100kg seja um pouco demais, mas o que é certo é que a ternura deste elefante bebé é bem visível na forma como acarinha Allie, a sua protectora. Ela tem vivido com esta cria desde o seu nascimento e no momento em que o vídeo foi gravado ela tinha perto de um mês.

O vídeo foi gravado no ecolodge Chai Lai Orchid, na Tailândia. Este alojamento fica situado em Chiang Mai, na parte Norte da Tailândia, e divide a sua propriedade com um campo para elefantes que são usados para diversas actividades turísticas.

Depois de dois anos a verem esta família de 12 elefantes serem usados para o contacto diário com humanos, desempenhando tarefas que não lhes são naturais, o Chai Lai Orchid está a tentar resgatar a manada e criar-lhes um santuário onde eles possam viver em liberdade.

Além do projecto com os elefantes, o lodge tem ainda o objectivo de promover o turismo sustentável enquanto ajuda mulheres em risco a saírem da pobreza extrema e a encararem um futuro melhor.

Alexa Pham, a fundadora, criou o lodge como forma de dar lugar ao seu trabalho na Daughters Rising, podendo assim alojar e formar raparigas em risco de tráfico humano. Inicialmente um exercício para refugiados Burmenses imaginarem um futuro melhor, o Chai Lai Orchid tornou-se rapidamente num ecolodge que dá formação na área da hotelaria.

Actualmente estão a decorrer duas campanhas de crowdfunding, uma para o projecto de resgate e realojamento dos elefantes, outra para o projecto de de prevenção do tráfico humano e apoio a raparigas em situações de pobreza extrema. Se quiser ajudar, basta clicar nos botões indicados para doação e seguir os passos.

Para saber mais sobre ambos os projectos, visite as páginas da Daugthers Rising e do Chai Lai Orchid.